Software de gestão Sincad Piracicaba vai otimizar atuação da Guarda Civil

O novo sistema começará a ser implntado no início do próximo mês

A Guarda Civil iniciou ontem, segunda-feira, 26/09, na Secretaria Municipal de Educação, treinamento do efetivo para implantação do software de gestão Sincad Piracicaba. Entre as vantagens da ferramenta estão a possibilidade de acionar a Guarda por meio de aplicativo e a redução do uso de papel. Serão disponibilizados, no início, 27 tablets, adquiridos pela corporação com recursos de emendas parlamentares, da Vara Federal e da União.

Com os tablets a corporação aprimorará sua atuação
De acordo com o comando da Guarda, o software deve estar completamente implantado, com todas funcionalidades, em oito meses. Os testes nas ruas devem começar na primeira semana de outubro.
A ferramenta pretende reduzir o uso de papel na corporação em 80% e agilizar procedimentos da Guarda Civil, já que serão totalmente online. Além disso, com todos os dados integrados na plataforma, será possível a produção de relatórios estatísticos com diferentes filtros, facilitando a realização da política pública de forma efetiva e assertiva.

O treinamento dos guardas foi com tablets
Neste primeiro treinamento, que segue até quinta-feira, serão capacitados parte dos guardas que atuam nos grupamentos da Corporação e outros que da Central de Operações da Guarda Civil. O objetivo é que até o fim do ano todo o efetivo esteja capacitado. Cada guarda-civil terá seu login de acesso, com status diferentes, para operar o sistema.
Para o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, a implantação do sistema dará um upgrade na Corporação. “Desde talões de ocorrência online, relatório do almoxarifado, botão de pânico, cursos EAD para o efetivo, possibilidade de solicitar a Guarda por aplicativo, estão entre as funcionalidades que aprimorarão nossa atuação e a forma como a população pode entrar em contato conosco, além de irmos eliminando o uso de papel”, disse.

Serão disponibilizados inicialmente 27 tablets aos guardas civis