SME renova parceria para realização do Guarda Civil Educação é Prevenção na Rede Municipal

Programa da Guarda Civil completou 10 anos em 2022 e já levou informações sobre bullying, ciberbullying, drogas, violência doméstica, dentre outros assuntos, para mais de 6.000 alunos da Educação Municipal

A Secretaria Municipal de Educação e a Guarda Civil renovaram a parceria para a realização do Programa GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção) na Rede Municipal de Ensino para o ano de 2023. Na manhã de hoje, segunda-feira, 13/02, o secretário da SME, Bruno Roza, e representantes do Pelotão Escolar da Guarda Civil se reuniram para fechar os detalhes.

A iniciativa, que completou 10 anos de atividades nas escolas municipais e estaduais no ano de 2022, ministra aulas semanais por quatro meses, abordando temáticas importantes e sensíveis como bullying, ciberbullying, drogas, violência doméstica, gravidez na adolescência, abuso sexual, vandalismo, perigos da internet, dicas de segurança, trânsito e maus-tratos aos animais. O programa também beneficia adolescentes de escolas estaduais por meio de palestras direcionadas e rodas de conversa.

Desde a fundação do programa até outubro de 2022, mais de 6.000 alunos de 35 escolas municipais e 1.100 pais participaram de ações desenvolvidas pelas equipes do GCEP. Para 2023, a previsão é que mais de 1.000 alunos matriculados na Rede Municipal de Educação passem pelas formações.

Durante-o-encontro-desta-segunda-o-subinspetor-Narzi-Alves-Novaes-e-as-GCMF-Roberta-e-Gislene-entregaram-ao-secretário-Bruno-Roza-materiais-que-são-utilizados-nas-práticas-do-GCEP

Durante o encontro desta segunda, o subinspetor Narzi Alves Novaes entregou ao secretário Bruno Roza materiais que são utilizados nas práticas do GCEP. “Estamos felizes em estar na Secretaria da Educação, com o secretário Bruno Roza que está nos apoiando no GCEP. A questão da pedagogia está no nosso sangue e queremos somar nessa missão”, destacou o subinspetor.

O GCEP é um trabalho importante que é desenvolvido em nossas escolas municipais e agora também nas escolas estaduais, conscientizando os nossos alunos sobre diversos temas, costumes, drogas, trânsito, enfim, uma série de temas importantes. Compartilho com a nossa Rede, com muita alegria, que a parceria com a Guarda Municipal está renovada, fazendo votos que esse trabalho aconteça com muita riqueza, com muito carinho nas nossas escolas”, frisa Bruno Roza.

Desde a fundação do programa até outubro de 2022, mais de 6 mil alunos, de 35 escolas municipais e 1.100 pais participaram de ações desenvolvidas pelas equipes do GCEP