ROMU-09 localiza veículo roubado

No início da manha deste feriado (02/11) por volta da uma da manhã, a equipe ROMU-09, composta pelos GC’s F. Augusto, Cabral e Aquino, receberam a informação do roubo de um veículo VW Space Fox, ocorrido a poucos instantes pela área central deste município, efetuando então um patrulhamento mais intensificado na área norte com o intuito de localizá-lo.

Quando estavam pela avenida Luiz Ralph Benatti, os guardas depararam com um veículo de características similares às informadas, transitando no contra fluxo de direção. A equipe então constatou que o emplacamento do veículo coincidia com o que foi roubado.

Dada a voz de parada aos ocupantes do carro, sendo que estes não obedeceram, então foi necessário um breve acompanhamento pela guarnição, e na avenida Nair Azzi Pitta, no bairro Mário Dedini, os guardas conseguiram fazer com que parassem o veículo e foram devidamente abordados.

Dentro do carro havia um homem e quatro mulheres, aos quais foram submetidos à revista pessoal (com apoio de GCF’s) e nada de ilícito foi encontrado. O rapaz confessou para a equipe a autoria do roubo assim como o modo que agia e informou que deu caronas para a mulheres, que não sabiam que o carro era roubado. Informou ainda ter utilizado de um simulacro de arma de fogo, realizando o roubo mediante grave ameaça. Durante a averiguação dentro do

veículo, a equipe localizou o simulacro no assoalho do lado do motorista.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao rapaz, sendo ele e as mulheres conduzidos ao Plantão Policial, onde encontraram com a vítima do roubo fazendo a comunicação do crime e reconheceu o indivíduo como o autor da ação. Após a autoridade tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em Flagrante Delito para o homem, baseado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, recolhendo este à carceragem onde permaneceu à disposição da Justiça. As mulheres foram relacionadas em Boletim de Ocorrência como testemunhas e o veículo foi devolvido ao proprietário.

A equipe contou ainda com o rápido e excelente apoio das viaturas: VTR-15, VTR-21, VTR-22, VTR-76, VTR-78 e VTR-79.

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR