Homem é conduzido duas vezes à UPJ no mesmo dia

Na quinta feira (18/01), a equipe ROMO-03 estava em patrulhamento preventivo de rotina pela área central, quando deparou com um homem em atitude suspeita e carregando dois lustres e uma mochila.

Realizada a abordagem padrão e revista, os guardas Cavalcante e A. Oliveira, localizaram um alicate dentro da mochila. Tentando uma conversa com o rapaz, este não soube explicar a procedência dos objetos. Os GC’s então realizaram uma pesquisa junto ao COP, onde constatou que ele era procurado pela Justiça.

Conduzido à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária)  e realizada nova consulta, no sistema da Polícia Civil havia a informação que o homem já havia cumprido suas obrigações com a Justiça, foi então feita a apreensão do objeto e o homem liberado.

Porém, após alguns minutos, a UPJ fez contato com a Central de Operações (COP) via 153 informando que uma pessoa estava naquela unidade e reconheceu os itens que foram apreendidos – que estavam em posse do homem liberado – e a vítima informou ainda que foram subtraídas duas arandelas de bronze que não foram localizadas.

Irradiada a informação pela COP, então a mesma equipe de ROMO comecou um patrulhamento intensificado com vistas em busca do rapaz e conseguiram detê-lo, sendo encaminhado mais uma vez à UPJ, onde a autoridade ratificou a voz de prisão por furto qualificado e o indivíduo foi recolhido, permanecendo à disposição da Justiça e os itens apreendidos foram devolvidos à vítima.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR