Guardas-civis são homenageados na Câmara Municipal

Moção homenageia 10 anos de GCEP

Duas homenagens foram entregues a guardas-civis na última sexta-feira, 23/09. Moção de aplauso foi entregue às educadoras do GCEP Guarda Civil Educação é Prevenção e título de policial padrão foi concedido a integrantes dos grupamentos Romu e Patrulha Rural e a um dos GCs que trabalha na Academia da Guarda Civil, além de integrantes das forças de segurança pública das polícias Federal, Militar e Civil.

A Moção de Aplausos teve iniciativa do vereador Gustavo Pompeo, pelos “excelentes serviços prestados pelo programa Guarda Civil Educação é Prevenção às Escolas Municipais e seus 10 anos de História na cidade de Piracicaba”, que são comemorados no início de outubro. Foram homenageadas na sala da presidência do Legislativo na tarde de sexta as GCFs Alice Silva Romualdo, Tatiane Souza Querubino de Oliveira e Luciane Cristina Silva Tovar e o comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, que foi representado pelos subinspetores Canova e Narzi, este último um dos idealizadores do GCEP.

Já o título de Policial Padrão, concedido desde 2005 a agentes de segurança pública que se destacaram por serviços prestados à cidade, foi entregue na noite de sexta-feira, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, durante solenidade que reuniu homenageados, parentes e amigos. De iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr, o título foi entregue aos guardas-civis Josmar Rafael Cordeiro; César Eduardo Bottene; e Celso Gomes Queiroz, da Patrulha Rural, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Academia da Guarda Civil, respectivamente. Também receberam homenagens profissionais da Polícia Civil (Alex Willians Adami – delegado; Carlos Alberto Ramalhão – agente policial, e Roberta Gomes da Cruz – escrivã de polícia), da Polícia Militar (Bruno Eduardo da Silva Murari , 3º Sargento, Gilberto Ferreira Algarra – 1º tenente, e Emílio Rogério Alves da Silva – cabo) e da Polícia Federal (Marcus Vinicius Rocha de Oliveira, agente da Polícia Federal; Paulo José Rodrigues Bonato, escrivão; e Ivan de Souza Ricardo, papiloscopista).

Título de Policial Padrão foi concedido pelo vereador Laércio Trevisan Jr