Guarda-civis recebem votos de congratulação por atuação em ocorrências

Ocorrências estão ligadas a recuperação de bens, apreensão de drogas e salvamento de uma criança afogada; comendas são de autoria dos vereadores Laércio Trevisan Jr., Anilton Rissato e Fabrício Polezi

Guardas-civis de Piracicaba receberam ontem, 29/08, na sede da Corporação, votos de congratulação por atuação em três ocorrências nos meses de junho e julho relacionadas ao salvamento de criança engasgada, localização de tratores furtados e apreensão de drogas. As comendas são indicações dos vereadores Laércio Trevisan Jr., Anilton Rissato e Fabrício Polezi e foram entregues por Trevisan Jr. e Polezi.

GCs homenageados com os vereadores na sede da Corporação

O primeiro voto, de iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. e com aprovação do plenário da Câmara Municipal, congratulou a equipe da Patrulha Rural pela localização, em 05 de junho, em parceria com a GCM de Charqueada, de dois tratores que foram furtados em fazenda daquele município. Receberam os votos os GCs Anderson Rafael de Moraes Massoni, Fernando Bertin e Jeferson Luis Sant´Anna.

A segunda comenda, também por iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr., foi entregue para integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), pela apreensão de drogas na Comunidade Renascer em 16 de junho. Foram apreendidos no local 552 pinos de cocaína, 1.252 porções de maconha prontas para venda, 280 pedras de crack, 1 pedra bruta de crack com 26,8 gramas, 119 pinos vazios e 1 balança de precisão. Receberam os votos os GCs Éverton Ferreira de Jesus, Paulo Cesar Cavalcante e Cesar Eduardo Bottene.

O terceiro voto de congratulação, por iniciativa dos vereadores Anilton Rissato, Fabrício Polezi e Laércio Trevisan Jr. foi entregue pelo salvamento de criança de dois anos, que foi reanimada após se afogar com o próprio vômito devido a uma convulsão. O GC Edson Sarapu de Oliveira aplicou manobra de Heimlich e a fez voltar a respirar. A criança foi levada ao pronto-socorro pelos GCs Ricardo Gaspar Rosa e Sérgio Alexandre Soares Franzin e se recuperou. A mãe, na ocasião, agradeceu ao trabalho da Guarda, que salvou a vida da filha.