Guarda Civil prende homem por receptação de hidrômetro

 

Prisão ocorreu na região central; homem também furtou produtos de um varejão

A Guarda Civil prendeu em flagrante um homem nesta manhã, 16/09, por receptação de hidrômetros no Centro de Piracicaba. Também foram encontrados com ele produtos furtados de um varejão próximo ao Terminal Central de Integração. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, ficou recolhido à disposição da Justiça.

O proprietário do varejão acionou a equipe da GC que atua no Terminal Central, formada pelos GCs Tavares e Valmir. Ele relatou que um homem estava realizando furtos em seu estabelecimento, já havia sido contido por populares, mas estava agitado e xingando as pessoas.

Os GCs o abordaram e realizaram revista pessoal. Além dos produtos furtados do varejão, foram encontrados com ele dois hidrômetros do Semae, dentro de uma sacola. Ele admitiu que furtou o varejão, mas disse que encontrou os hidrômetros na rua.

A equipe solicitou apoio da viatura 86, com os GCs Nadir e Almeida, que conduziram o homem até o Plantão Policial, onde a prisão em flagrante por furto consumado e receptação foi ratificada.

POPULAÇÃO PREJUDICADA – De acordo com o Semae, houve um aumento de furtos de hidrômetros em Piracicaba neste ano, em relação a 2021. No primeiro semestre de 2022 foram furtados 268 hidrômetros, enquanto que em 2021, no ano todo, foram 123 furtos.

Além dos prejuízos financeiros para os donos dos imóveis de onde os hidrômetros são furtados, há também as perdas de água, podendo causar intermitências no sistema de abastecimento na região, bem como, provocar contaminação na rede pública. Os hidrômetros são furtados para serem revendidos como sucata no mercado clandestino, entretanto, o valor do material não é significante.

Em caso de furto, a orientação do Semae é registrar Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia de polícia, além de entrar em contato com a autarquia pelos telefones 115 ou 0800 772 96 11. 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR