Guarda Civil detém homem por desacato, desobediência e resistência

Ele foi detido após xingar GCs que tentavam acalmá-lo

A Guarda Civil deteve na manhã de hoje, 08/11, um homem por desacato, desobediência e resistência, após ter sido abordado na Praça José Bonifácio com um pedaço de pau com pregos na ponta e um pedaço comprido de metal. O homem xingou os guardas que tentavam acalmá-lo e fugiu em direção ao Terminal Central de Integração até ser detido. Ação teve apoio de outras guarnições da corporação. Levado ao Plantão, foi elaborado termo circunstanciado e foi liberado.

A ocorrência começou quando os GCs Heredia e Tomoaki realizavam patrulhamento rotineiro na Praça José Bonifácio e avistaram um homem correndo e xingando alguém, visivelmente alterado emocionalmente. Ele se dirigiu a uma moita e tirou de lá um pedaço de pau com pregos na ponta e um pedaço comprido de metal, ao que a equipe o abordou tentando acalmá-lo. O homem, então, disse que corria atrás de um indivíduo que quase o atropelou. Ao ser perguntado sobre seu nome, não quis se identificar e começou a proferir insultos contra os Guardas e iniciou uma fuga para o Terminal Central de Integração, sendo necessário apoio das equipes em serviço de outras viaturas, da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), do Grupamento Ciclístico e da Central de Monitoramento Eletrônico, até que ele foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde foi elaborado termo circunstanciado por desacato, desobediência e resistência e o indivíduo liberado.