Guarda Civil de Brotas conhece Patrulha Maria da Penha

Brotas veio conhecer Patrulha e solicitar apoio, via treinamento, para implantação naquele município

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Brotas, Davi Bueno, acompanhado dos GCs Ana Cláudia Corsi Herreira e Dimas Odinei de Souza visitou esta manhã, 25/05, a Guarda Civil para conhecer detalhes do funcionamento da Patrulha Maria da Penha e solicitar apoio para implantação de Patrulha naquele município. Bueno também solicitou suporte para celebração de convênio com a polícia federal referente a armamento e padronização.

A comitiva foi recebida pelo comandante da Guarda Civil de Piracicaba, Sidney Miguel da Silva Nunes, por Fernanda Nardon, coordenadora da Patrulha Maria da Penha e pelos Gcs Rosana Piacentini e Gustavo de Moraes, que integram a equipe da Patrulha.

Durante a visita, o comandante Nunes colocou a equipe da Patrulha à disposição para realizar treinamento com o efetivo de Brotas, que virá à Piracicaba para realização da capacitação e também afirmou que poderá dar suporte técnico para celebração do convênio com a PF.

Bueno explicou que a lei para implantação da Patrulha em Brotas foi aprovada recentemente eles estão conhecendo experiências exitosas similares para realizar a implantação.

Fernanda explicou o funcionamento da Patrulha em Piracicaba, a logística para realização do trabalho, as peculiaridades e as dificuldades do serviço

PATRULHA MARIA DA PENHA – Criada em 2017 e desenvolvida pela Guarda Civil, a patrulha nasceu com o objetivo de reduzir as estatísticas de violência doméstica na cidade. Sua finalidade é a proteção de mulheres que foram vítimas de agressão doméstica ou familiar e, por decisão judicial, possuem medidas protetivas determinando que os agressores fiquem longe das vítimas, não ultrapassando um limite mínimo de aproximação. A equipe, que tem treinamento específico que capacita para o trabalho, monitora as vítimas 24 horas e a ronda dos patrulheiros consiste em evitar que os agressores descumpram as medidas protetivas, ameacem ou agridam a vítima.

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR