Guarda Civil adquire novas armas para reforçar patrulhamento no município

Autor: João J. de Souza- Fotos- Justino Lucente

A Guarda Civil Municipal recebeu novos armamentos para o trabalho nas ruas. São dez carabinas, modelo CTT.40, da marca Taurus, com capacidade para 30 cartuchos de calibre .40, para auxiliar no patrulhamento do município. É a primeira vez que a corporação recebe armas desse porte, segundo o comandante da corporação, Sidney Miguel da Silva Nunes.
O processo de compra das armas foi finalizado no final do ano passado e há 15 dias estão integradas ao policiamento ostensivo e preventivo, sendo utilizadas pelos grupamentos da ROMU (Rodas Ostensivas Municipais) e o Rural.

As arma serão utilizadas pela ROMU
As armas foram adquiridas com emendas parlamentares do ex-senador já falecido, major Olímpio, atendendo solicitação do comando da corporação, com investimento de R$ 53.257,10.
O comandante Nunes explica que os guardas que utilizam esses armamentos passaram por processo de instrução e manuseio, aplicado por instrutores da Guarda Civil, conforme legislação. “A iniciativa, além de ser mais uma inovação para a corporação, reforçará o serviço preventivo e ostensivo e propiciará maior segurança não só à população, mas também na prestação de auxílio às forças de segurança pública do município”, disse Nunes.
Segundo o comando da corporação, os armamentos mais utilizados pela GC são as pistolas Taurus, calibre .380, utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo e a de calibre 12, além dos equipamentos de proteção individual de segurança, os EPIs.

As armas são de grosso calibre