GCMP passa a usar camiseta durante o verão a partir de 1 de novembro

O uniforme da Guarda Civil de Piracicaba é peça fundamental para a identificação do profissional, quando no desenvolvimento do seu trabalho preventivo e ostensivo, sendo identificado de imediato pelo público.

Objetivando aliar conforto e praticidade, priorizando manter o padrão de uniforme do guarda civil, analisamos com muita cautela a alteração do uniforme. Nesse sentido, considerando as elevadas temperaturas no período de verão o que pode causar desconforto térmico, desidratação, exaustão, estresse térmico, a Guarda Civil está implantando novo uniforme aos componentes que realizam seus trabalhos nas viaturas das Inspetorias de bairros, Pelotão Escolar e Pelotão Ambiental, Canil e Patrulha Maria da Penha, sendo utilizado como peça do uniforme a camiseta azul marinho com o brasão da Guara Civil e a bandeira do Município. O uso do colete balístico continua sendo obrigatório.

Trata-se de um projeto piloto, que iniciará a partir de 1º de novembro de 2019 à 31 de março de 2020, tem por objetivo que o guarda civil tenha um maior conforto no uso do uniforme neste período de altas temperaturas. Buscamos também manter o padrão do uniforme da Guarda Civil, alterando apenas a camiseta, a qual após estudos optamos pelo tecido Dry Fit sendo um tecido leve e permeável, o que facilita a transpiração regulando a temperatura do corpo, também absorve a umidade provocada pelo suor, evitando o desconforto.

É uma malha com bastante durabilidade, conforto e bom caimento, além de secar rápido e não amarrotar.

“Esperamos com isso, amenizar os impactos das altas temperaturas no desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Guarda Civil, zelando sempre pela eficiência e pronto atendimento a população”, informa a Comandante da Guarda Civil de Piracicaba, Lucineide Aparecida Maciel.

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR