GCMP localiza suspeito de estuprar e agredir criança de 15 meses

Neste último domingo, uma criança de 15 meses deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Vila Cristina, com vários hematomas e ferimentos pelo corpo e, após o atendimento médico, a criança veio a óbito. A criança foi levada até o local pela avó e pelo tio.

Segundo a avó, o pai estava dando banho na criança e quando saíram, ela já estava desacordada.

O pai ligou para o celular de um dos familiares onde, com a devida autorização, os guardas atenderam a ligação, informando que ele deveria comparecer até a Unidade de Pronto Atendimento  para que assinasse alguns papéis. O suspeito disse que estaria indo a pé para o local e então os guardas propuseram de ir buscá-lo, este aceitou.

Ao retornarem com o pai da criança no Pronto Socorro, foi realizada a revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, sendo que deram a voz de prisão e o conduziram até o Plantão Policial para a devida apuração, sendo que a autoridade ratificou a voz de prisão e o indivíduo permaneceu recolhido à disposição da Justiça.

A perícia também compareceu até a casa onde o pai estava dando o banho na vítima, recolheu amostras e iniciarão os trabalhos para comprovar ou não a autoria do crime por parte do pai. O IML também realizou procedimentos para analisar o caso que deverão ser entregues às autoridades nos próximos dias.

Na delegacia, a avó, muito abalada, falou sobre o momento em que encontrou a criança desacordada. “Depois que trocou, ele pegou o menino e trouxe pra mim. Ele falou: ‘ele está molinho, não está passando bem’”.

“Ele viu a criança e em momento algum ele demonstrou arrependimento. Ele não chorou, não demonstrou sinais de tristeza, falou que não foi ele que fez aquilo e que ele apenas estava dando banho na criança e que ela havia levado uma queda no chão do banheiro”, conta o Subinspetor Bueno.