GC captura procurados da Justiça e homem por descumprimento de medida protetiva

Prisões aconteceram na sexta e no sábado, nos bairros Jardim Camargo, Cantagalo e Jardim Itapuã

A Guarda Civil capturou uma procurada e um procurado da Justiça e prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva. Ocorrências aconteceram na sexta, 24/03, e no sábado, 25/03. Todos ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

Homem foi capturado pela Romu no Cantagalo

A primeira ocorrência aconteceu no início da noite de sexta-feira, 24/03, no Jardim Camargo. A equipe da viatura 84 da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil, formada pelos GCs Glauco, Gomes, Rocha e Saturnino, informada sobre mandado de prisão expedido contra a mulher, se dirigiu ao bairro e a localizou. Após a mulher ser submetida à busca pessoal adequada, nada de ilícito foi encontrado com ela, mas havia um mandado de prisão pelo crime de roubo ocorrido em 2019, quando ela e mais dois, munidos de arma de fogo, renderam a vítima, e levaram da residência dela duas armas de fogo, dois veículos, além de diversos eletrodomésticos. Levada ao Plantão Policial, ficou recolhida à disposição da Justiça

Ainda no mesmo plantão, só que na madrugada de sábado, 25/03, a mesma equipe localizou, no bairro Cantagalo, um homem que a equipe sabia ser foragido da Justiça. Após revista, nada de ilícito foi encontrado, mas havia um mandado de prisão por furto qualificado contra ele. Diante do fato, o homem foi conduzido ao Plantão e ficou recolhido à disposição da Justiça.

Ainda no sábado, 25/03, a equipe da viatura 97, da Patrulha Maria da Penha, formada pelos GCs Ariane e Fábio, foi acionada pela Central de Operações (COP) da Guarda Civil, para atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Jardim Itapuã. O agressor invadiu a casa da vítima para retirar pertences enquanto ela dormia. A vítima conseguiu sair da residência e acionar a GC. A equipe chegou no local e encontrou o homem, que confessou que tinha entrado na casa e que sabia da medida protetiva. Ambos foram levados ao Plantão Policial e o homem ficou preso em flagrante pelo descumprimento de medida. A ocorrência contou com auxílio da viatura 86, composta pelos GCs Cavalcante e Almeida.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR