GC atende ocorrência com jiboia de 1,50 metro na rua Governador

Corpo de Bombeiros devolveu animal à natureza

Jiboia de cerca de 1,50 metro estava na rua Governador e foi devolvida à natureza

Guardas do grupamento Ciclístico da Guarda Civil de Piracicaba foram solicitados para atender ocorrência inusitada na tarde de hoje, segunda-feira, 20/03, em plena rua Governador Pedro de Toledo. Uma jiboia, de cerca de 1,50 metro, foi avistada por populares atravessando a via, próximo ao Mercado Municipal. Os GCs acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez a captura da cobra e a devolveu à natureza. A jiboia não é venenosa.
De acordo com os GCs Froize e Clemente, eles faziam patrulhamento na Governador quando foram solicitados para a ocorrência. Chegaram ao local e se depararam com uma aglomeração de pessoas que faziam fotos da serpente.
Um homem segurou a jiboia até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi picado pela serpente. Apesar de não ser venenosa, a picada desta cobra pode oferecer risco pela presença de bactérias em sua boca. O Samu foi acionado e o homem levado para atendimento.
Ainda segundo os GCs, o animal pode ter chegado até a área central de “carona” em algum caminhão que traz produtos da Zona Rural para o Mercado Municipal. Froize, que trabalha há 23 anos como guarda-civil, conta que nunca tinha vivenciado uma situação dessas. “Embora seja um animal que não tem veneno, o pessoal ficou assustado”, contou.