Cães da GC se apresentam na EM Profª Ada Buselli Neme, em Tanquinho
Autor: João J. de Souza- Fotos- Divulgação

A comunidade e alunos se encantaram com os cães do Canil

A Equipe Romu Canil da Guarda Civil de Piracicaba esteve presente no sábado, 08/10/2022, na Escola Municipal Profª Ada Buselli Neme, no bairro de Tanquinho, durante a realização da Festa da Primavera, que contou com a presença dos alunos e seus familiares e também da comunidade local.

O evento contou com diversas atrações, como brinquedos para as crianças, barracas com comidas típicas e música ao vivo com cantores regionais.

A equipe do Canil realizou apresentações de Dog Show, mostrando à comunidade todas as habilidades e potencial dos cães policiais. “A apresentação foi um sucesso entre os alunos e toda a comunidade, que contou com a participação de alunos e também de adultos da comunidade em brincadeiras lúdicas em que a cadela Maya encontra o objeto escondido (um ursinho) nos cones e o cão Iron realizou a demonstração de localização de uma arma e encenação de uma intervenção com refém”, destacou o GC Geison, coordenador da equipe do Canil.

A solicitação da apresentação partiu da direção da EM Ada Buselli Neme e do gabinete do vereador Laércio Trevisan Júnior. A equipe da viatura 88, da Romu Canil, esteve presente com os guardas-civis Geison, Leandro, Heredia e Bombo.

O desempenho dos cães foi um sucesso entre os alunos e a comunidade