Pelotão Ambiental atende em novo telefone

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal tem novo número de telefone. Agora, além de acionar o Pelotão pelo 153 ou 156, a população conta com o número 3422-0200.

A reativação de uma linha exclusiva para o Pelotão foi necessária porque algumas regiões do município captam o sinal do telefone 153 – universal como número das guardas em diferentes municípios – de outras cidades, e os moradores destas localidades estavam com dificuldade de acionar o serviço neste formato, explica o subinspetor José Antônio Mendes de Matos, encarregado do Pelotão Ambiental. “Nós comunicamos ao comando sobre a dificuldade destas regiões e ele entendeu a necessidade da linha”. Com a solicitação do Pelotão, o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, se reuniu com o titular da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, para reativar uma linha fixa destinada ao Pelotão. “Com o telefone fixo sanamos esse problema”, frisou Nunes.

Pelotão realiza fiscalização de imóveis abandonados, perturbação de sossego, intervenção em APP

O Pelotão Ambiental está localizado na rua Benedito Bonzon Penteado, 645, no Bairro Verde, sede da Guarda Civil. Sua competência é a fiscalização de imóveis abandonados, perturbação de sossego, intervenção em APP (Área de Proteção Permanente)/áreas verdes. O Pelotão também dá suporte às fiscalizações ambientais realizadas pela Divisão de Controle e Fiscalização da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

Pelotão está localizado na sede da Guarda Civil Municipal

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR