[Vídeo]Banda da GCMP “José Romário de Oliveira França”

A banda musical da GCMP foi criada em 27 de setembro de 2001, iniciou com 34 (trinta e quatro) músicos, utilizando de 25 (vinte e cinco) instrumentos de sopro e mais 9 (nove) instrumentos de percussão, instrumentos estes, doados pelo Sindicato dos Bancários, dos Municipais e do Fundo de Apoio à Cultura.

Foi no aniversário dos 235 anos da cidade de Piracicaba que a banda musical da GCMP fez sua primeira apresentação, realizada na praça José Bonifácio, com a regência do GC Levi assumindo a batuta de Maestro.

Logo após a primeira apresentação pública da banda da GCMP no aniversário da cidade, se apresentou mais seis vezes, inclusive na inauguração da Academia Nacional das Guardas Municipais, em Salto.

O primeiro ano da Banda da Guarda Civil foi comemorado com uma palestra sobre música tendo como convidado o capitão Milton, da Guarda Metropolitana de São Paulo, além do Deputado Estadual Roberto Moraes.

Confira este vídeo em homenagem a Banda da GCMP e seus integrantes: