Viatura do Pelotão Escolar depara com adolescente em atitude suspeita

No último sábado (06/03),  a VTR-06 do Pelotão Escolar, estava efetuando o patrulhamento preventivo de rotina pelo bairro Jardim Oriente, quando os guardas José e E. Santos depararam com um adolescente abaixado escondendo um embrulho no cano de água pluvial e, durante a abordagem, o jovem estava em posse de um aparelho celular ao qual não podia comprovar a origem do eletrônico.

Os guardas então averiguaram o que o adolescente havia escondido no cano, e localizaram uma sacola contendo 3 tabletes de erva esverdeada aparentando ser maconha (total de 74g) e mais 34 porções da mesma erva, além de 83 eppendorfs de substância análoga a cocaína e 195 porções de substância aparentando ser crack.

Ao chegarem na casa da mãe do adolescente, para que fosse conduzida à delegacia como responsável, a mesma liberou a entrada dos guardas, que encontraram em cima da cama do irmão do jovem, um outro aparelho celular sem comprovante de compra e estava com o selo de IMEI danificado.

O irmão acabou detido por desacato ao xingar a guarnição com palavras de baixo calão, sendo então os três (adolescente, irmão também menor de idade e a genitora deles) encaminhados à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) sendo que a autoridade realizou a apreensão de todos os itens citados e liberou os adolescentes de volta para a mãe.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR