Trabalho conjunto das equipes da GCMP resulta em apreensão de grande quantia de entorpecentes

Na ultima sexta feira (20/04), as equipes de ROMU-07 (GC’s P. Santos, L. Valverde e Tiago), ROMU-08 (GC’s Ayala, Garrido e Cabral), ROMU-67 (GC’s F. Augusto e Aquino), ROMO-01, ROMO-03, VTR-27 Rural, VTR-29 Rural e VTR-76, detiveram um indivíduo que armazenava entorpecentes em sua residência.

Após receber a informação de que possíveis traficantes estariam fracionando drogas em uma residência no bairro Bosque dos lenheiros, as equipes de ROMU foram até as proximidades para verificar, onde foi possível constatar uma movimentação pelo local e, instantes depois, visualizaram o morador atravessar a rua com uma bolsa azul, sendo assim, o grupamento solicitou o apoio das demais equipes mencionadas para a devida abordagem.

Ao avistar a aproximação das viaturas, o indivíduo correu para o fundo da residência e tentou dispensar a bolsa, jogando-a por cima do muro, porém sem êxito. Foi abordado e constatado se tratar de relevante quantidade de entorpecentes no interior da bolsa, foi dada voz de prisão ao infrator, que assumiu que armazenava todo o material ilícito para uma outra pessoa e que, este indivíduo seu vizinho oposto a sua residência.

Feito contato com uma mulher no endereço passado pelo suspeito, a mesma franqueou a busca domiciliar, bem como acompanhou o trabalho das equipes, sendo localizado no interior do quarto do filho dela, 47 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 20,00, em notas trocadas.

Diante dos fatos, foram encaminhados tudo e todos ao plantão policial, onde a autoridade Dr Gillys, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante delito, e determinou que o primeiro indivíduo (o que foi localizado com a bolsa) fosse recolhido a carceragem onde permaneceu a disposição da justiça, ficando o segundo (equipe encontrou os eppendorfs no quarto dele), arrolado como averiguado no tráfico. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

Apreensões:

✔ 567 eppendorfs de substância análoga à cocaína
✔ 309 porções de produto aparentando ser crack, prontas pra venda
✔ 27 porções de erva esverdeada, podendo ser maconha, prontas pra venda
✔ 2 tijolos da mesma erva mencionada acima, pesando aproximadamente 1kg
✔ R$ 20,00 em notas trocadas
✔ vasto material de ambalo

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR