Subcomandante da GCMP representa o Prefeito no Tiro de Guerra

Subcomandante Milani, representa o Prefeito em visita do Tenente -Coronel no Tiro de Guerra

O Tenente-Coronel Vaz de Castro, chefe da Seção de Tiro de Guerra (STG) da 2ª Região Militar – unidade militar localizada em São Paulo – visitou na manhã de 29/05, as instalações do Tiro de Guerra de Piracicaba (TG 02-028). Ele foi recepcionado pelo Subtenente Luiz Fernando Barbosa Ferreira, chefe de instrução do TG local, ex-integrantes da divisão do Exército, representantes da Guarda Civil Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI).

A 2ª Região Militar, explica o tenente-coronel, é um comando administrativo que engloba 75 unidades de Tiros de Guerra no Estado de São Paulo, entre elas o TG de Piracicaba. “Esse número corresponde a mais da metade dos TG’s do Brasil todo, e envolve mais de 5.000 atiradores”, afirma o militar.

De acordo com o Tenente-Coronel, trata-se de “uma visita prevista”, que normalmente ocorre duas vezes ao ano. “É para inspecionar a parte administrativa, como andam as relações do Tiro de Guerra com a prefeitura, o que é muito importante já que o TG é uma cooperação entre o Exército e a municipalidade”, comenta Vaz de Castro.

O Subtenente Barbosa, que comanda 100 atiradores na unidade piracicabana, relata que “a visita de orientação técnica por parte do Tenente-Coronel Vaz de Castro é muito importante”.”Por mais que nós tenhamos um pensamento de como conduzir a unidade, as orientações sempre são válidas e vêm para contribuir e melhorar o que está sendo feito”, acrescenta.

Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI, destacou a visita do Tenente-Coronel e o “papel do tiro de Guerra nos diferentes eventos da cidade, com a presença dos atiradores em ações ambientais, sociais e cívicas no nosso município”.

Também participaram do encontro o Subtenente Wolmer Luiz de Oliveira Santos (instrutor do TG de Piracicaba), o cabo Luis Carlos Chiaranda (ex-integrante da turma de 1977 do TG 02-028), o Subcomandante da Guarda Civil, Ronaldo Milani, e Sérgio Furtuoso, superintendente da ACIPI.