Programa Guarda Civil Educação é Prevenção retoma atividades

A Guarda Civil Municipal de Piracicaba, por meio do Pelotão Escolar, retomou na manhã da última quarta-feira (dia 15), as atividades do projeto GCEP Guarda Civil Educação é Prevenção. Alunos do 5º ano B, da Escola de Educação Fundamental Padre Pedro Baron, no bairro Vila Rezende foram os primeiros a receberem o programa em sua escola neste ano.

     A primeira aula contou com a participação do encarregado do Pelotão Escolar, Subinspetor Narzi Alves Novaes e da diretora da unidade, Claudia Aparecida Barbieri, que explicou sobre a expectativa de receber o projeto  do   GCEP   na escola.

 “Agradeço  a atenção da Guarda Civil de Piracicaba em garantir o curso para os 58 alunos do 5º ano, já no primeiro semestre. É gratificante poder crescer de maneira saudável. O conteúdo irá agregar valores para a vida das crianças”, detalhou.

  O GCEP é um programa criado em 2005, pela Guarda Civil para capacitar crianças do 5º ano fundamental de escolas municipais (entre 10 a 12 anos de idade). Tem como objetivo orientar as crianças com temas ligados às questões sociais. No curso são abordados de forma lúdica os malefícios causados pelo alcoolismo, violência doméstica, bullying, gravidez na adolescência, uso das drogas e as consequências do mau uso da internet.

     Durante o primeiro semestre de 2017 o projeto GCEP será apresentado para 270 alunos de quatro escolas de Educação Fundamental.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR