Pelotão Ambiental

Pelotão Ambiental recebe cerca de 430 chamados de fiscalizações ao mês

 

 

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba foi criado pelo decreto municipal 5677/1992, com objetivo principal de fiscalizar a degradação do Meio Ambiente. O grupamento trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) no cumprimento de leis e medidas administrativas. Faz parte do grupamento o atendimento as normas da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e das secretarias municipais de Obras, Finanças, Trabalho e Renda, Instituto de Planejamento de Piracicaba (Ipplap) e Polícia Militar Ambiental.

A equipe formada por 27 guardas-civis executa cerca de 430 fiscalizações ao mês. Os chamados para averiguar perturbações de sossego público, invasão de área verde, podas e supressão de árvores (retiradas), injuria de árvores, envenenamento, lixo e resíduos em área pública, fiscalização de ambulantes, criação de galinha em área urbana, apreensão de animais de grande porte, maus tratos, fiscalização de trailler e muitas outras solicitações.

A sede do Pelotão Ambiental fica na Rua Santa Catarina, 1.221 – Bairro Bosques do Água Branca – O local possui espaço físico de 7.600 metros quadrados de área verde. O Curral localizado na rua Alberto Coral nº 1500, bairro Vila Fátima também é de responsabilidade da equipe. No local existem recolhidos 16 animais que sofreram maus tratos ou foram abandonados. São equinos e bovinos cuidados e alimentados por 4 funcionários.

O telefone do Pelotão Ambiental é (19) 3426-1996.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR