Pelotão Ambiental desfaz barraco em área verde pública

Trabalho foi realizado após denúncia de ocupação irregular

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil desfez na manhã de hoje, 30/12, um barraco em início de construção em área verde pública nas proximidades da academia ao ar livre Felício Latanze, no bairro Algodoal. O trabalho foi realizado após denúncia anônima de ocupação irregular de área pública.

barraco em início de construção

A equipe, formada pelos GCs Vitti e Maria, chegou ao local e não encontrou ninguém, apenas um cão, que foi adotado por vizinho da área ocupada. Posteriormente, um homem chegou ao local e foi notificado e orientado a procurar o CentroPop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) ou o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para auxílios diversos.

Finalização-da-retirada-dos-entulhos-da-área

Para retirada do entulho do local, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) disponibilizou um caminhão e dois homens para auxílio à equipe do Pelotão. O entulho será encaminhado ao Ecoparque.
O encarregado do Pelotão Ambiental, subinspetor Mendes, lembra que este tipo de ocupação é irregular e que a orientação é desmontar o que for construído em áreas públicas, já que o espaço é de uso comum da população. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 34220200, do Pelotão Ambiental, 24h.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR