Patrulha Rural faz curso de primeiros socorros para prestar atendimento inicial em locais distantes

Curso de atualização foi ministrado pela equipe do Núcleo de Educação em Urgências, vinculado ao Samu

A Patrulha Rural, da Guarda Civil, conclui no último sábado, 26/11, o curso de atualização em primeiros socorros ministrado pela equipe do NEU (Núcleo de Educação em Urgências), vinculado ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é capacitar os guardas-civis a prestar o primeiro atendimento às mais variadas vítimas até a chegada do socorro especializado no local. Dezesseis guardas do grupamento fizeram a atualização, que foi aplicada nos dias 19 e 26/11, na sede da Guarda Civil.

Intenção-é-capacitar-equipe-para-dar-primeiro-atendimento-até-chegada-de-socorro-especializado.

Conforme explica o GC Bertin, integrante da Patrulha Rural, o trabalho integrado do Grupamento com o Serviço aprimorará o atendimento de urgência. “Considerando a distância e dificuldade em encontrar o local da chamada na zona rural, a Patrulha Rural vai até o local e faz o primeiro atendimento e repassa as informações à Central de Regulação Médica, que por sua vez vai disponibilizar os recursos necessários para o socorro à vítima. As equipes da Rural e Samu vão interagir via rádio e isso contribuirá na melhor tomada de decisão, alocação de recursos e localização da vítima”.

Trabalho-conjunto-aprimora-o-atendimento
O Pelotão Rural da Guarda Civil atende 24h pelo telefone 153 e o Samu também atende 24h pelo telefone 192. Há ainda a possibilidade de contato pelo WhatsApp SOS Rural pelo número (19) 9 9772-0515.

Comunicação-entre-equipes-contribuirá-na-melhor-tomada-de-decisão-alocação-de-recursos-e-localização-da-vítima.