Patrulha Maria de Penha participa do encerramento de campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Patrulha fala para alunos do Sud Mennucci na última quinta-feira

Evento homenageará mulheres ativistas e acontece no auditório da Smads amanhã, 07/12, às 19h

A Patrulha Maria da Penha participa amanhã, 07/12, às 19h, no auditório da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), da atividade de encerramento na campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Evento homenageará as mulheres ativistas e a encarregada da Patrulha, a GC Luciane Tovar, será uma das homenageadas.

Mazzi-fala-sobre-defesa-pessoal-para-usuárias-do-Cram

A Patrulha integrou a programação municipal, juntamente com a Procuradoria da Mulher da Câmara, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), do Conselho da Mulher e das Promotoras Legais Populares. Além do evento de amanhã, a equipe esteve presente no Cram para falar sobre o ciclo da violência, o funcionamento da Patrulha e Defesa Pessoal e também participou por dois dias de atividade na Escola Sud Mennucci, junto com outros organizadores da programação para falarem cada um deles da sua atuação em prol das vítimas de violência contra as mulheres.

A CAMPANHA – Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional, que começa no dia 25/11, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20/11 a 10/12. Foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Em Piracicaba a programação municipal conta com palestras, rodas de conversa, oficinas e exposições.