Patrulha Maria da Penha encerra Mês da Mulher com palestra amanhã, 31/03

Evento será no Hotel Nacional para sindicalizadas do Siemaco, das 13h30 às 16h30

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil, encerra amanhã, 31/03, com a palestra Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência, as ações do grupamento alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A palestra é destinada às sindicalizadas ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região (Siemaco) e acontece no Hotel Nacional, das 13h30 às 16h30, dentro da Programação do Encontro de Mulheres, promovido pelo Siemaco e pela Femaco, Federação que congrega os sindicatos congêneres do Estado de São Paulo.

A programação do mês incluiu palestras em escolas, templo religioso e para moradores e trabalhadores de condomínios, além de participação em palestras e conferências sobre o tema.

GCs-de-Piracicaba-e-outros-municípios-na-Conferência

O grupamento também palestrou sobre a temática nas escolas Professora Maria de Lurdes Cosentino, Olívia Bianco, Dr. João Chiarini e Baronesa de Rezende e no Templo de Umbanda União dos Orixás, atingindo cerca de 500 pessoas. Entre os assuntos abordados estão formas de violência, Lei Maria da Penha, canais de denúncia e o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha e da rede de proteção à mulher do município.

A Patrulha também abordou este assunto para trabalhadores e moradores de condomínios de Piracicaba, além de falar sobre a responsabilidade solidária em denunciar aos órgãos de segurança pública violência doméstica ou indícios de contra mulheres, criança e idosos. Este evento, realizado no dia 13 de março, foi o pontapé inicial para o projeto que levará, a partir de abril, estas palestras em cada um dos condomínios do município mediante solicitação por ofício ao Comando da Guarda Civil.

Palestra-realizada-ontem-na-Acipi

As equipes que compõem a Patrulha não só realizaram palestra, como participaram como ouvintes e debatedores de palestra na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), durante o 108º Encontro da Mulher Empresária, que abordou o tema Inteligência Relacional nos Negócios – A Comunicação Assertiva para Mulheres e da V Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada no município de Santa Bárbara D’Oeste. Além de GCs de Piracicaba, estiveram presentes representantes de Santa Bárbara, Valinhos e Monte Mor.

Alunos-da-escola-João-Chiarini-assistem-palestra-nesta-tarde

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR