PALESTRAS: PATRULHA MARIA DA PENHA

No mês de março, a equipe da Patrulha Maria da Penha tem feito diversas palestras em Piracicaba. No dia 14, foi na Secretaria Municipal de Educação e teve a presença de 200 educadores. O tema foi Legislação e atuação da Patrulha Maria da Penha/ Atendimento.
O último, foi dia 22, no Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba. Participaram 25 colaboradores do local. O tema foi Feminicídio.
Para este mês, a encarregada do Grupamento, Sub Inspetora Sônia, já recebeu 3 pedidos de palestra. Segundo ela, “a palestra é bastante aceitável pelas pessoas porque esclarece muito sobre a

violência doméstica, tema que ainda muitos têm dúvida. Não é só a física que deixa marcas, mas a sexual, patrimonial, verbal e psicológica também. Nas palestras, esclarecemos que essas violências precisam de denúncia o quanto antes, pois só através disso que elas podem conseguir ajuda. Esse projeto dá toda proteção a mulher, no sentido de monitorar 24 horas se está sendo cumprida a medida protetiva por elas solicitada. Elas não se sentem constrangidas em perguntar e aproveitam as palestras para esclarecer as suas dúvidas. Não há um público específico; pode ser adolescente ou idoso. Porque essa violência não escolhe faixa etária ou classe social.”

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR