Ouvidoria Geral da Guarda Civil

A Ouvidoria Geral da Guarda Civil de Piracicaba foi criada no ano de 2014, com amparo legal na lei federal 13022/2014 pelo Estatuto Geral das Guardas Municipais. E desde o mês de setembro/16, possui a coordenação de um guarda-civil efetivo nomeado, a guarda-civil e advogada Ana Paula Camargo Rocha Bigelli.

A ouvidoria é um canal receptivo, aberto à população que poderá sugerir, elogiar, reclamar, denunciar, tirar dúvidas sobre assuntos pertinentes aos trabalhos realizados pela Guarda Civil e seus funcionários.

Toda solicitação elaborada pela população pelo canal da ouvidoria é realizada de forma sigilosa. A proposta da Guarda Civil de Piracicaba é que através da população, os assuntos que não chegam ao comando possam ser conhecidos e tratados de maneira que todos sejam beneficiados. “Nossa intenção é resolver a situação de forma leve, sem a intenção de prejudicar”, explicou a Ouvidora da Guarda Civil, Ana Paula Camargo Rocha Bigelli.

Ela explica que o trabalho da Ouvidoria depende totalmente da população. “Nós temos que fiscalizar, investigar os fatos, analisar os processos e encaminhar com o maior número possível de informações colhidas para que não haja de forma alguma o desamparo para o guarda-civil e população. É de suma importância o contato da população”.

Serviço – A Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Piracicaba fica no 2º andar do Centro Cívico – Rua Capitão Antonio Côrrea Barbosa, 2233 – Fone (19) 3403-1231