Homem é flagrado “transferindo” gás de cozinha e acaba detido

Os guardas CD Valverde e J. souza, estavam em patrulhamento preventivo pela estrada municipal que liga o bairro Jardim Oriente com a Fazenda Taquaral no intuito de localizar  algum veículo produto de furto ou roubo quando avistaram um rastro recente de veículo automotor por um carreador de cana.

Ao averiguarem o rastro, percorreram cerca de 400 metros quando depararam com um veículo carregado de botijões de gás e então abordaram o entregador (que estava uniformizado) para saber se estava tudo bem, momento em que os GC’s observaram que o entregador estava utilizando de uma mangueira para fazer “transfusão” do gás de um botijão para outro.

O homem informou aos guardas que era um procedimento normal, mas como a equipe estava desconfiada da atitude do homem e do local onde ele estava realizando o procedimento, chamaram apoio e conduziram o homem até a empresa onde ele trabalha. A proprietária então informou aos guardas que este não era um procedimento da empresa e solicitou a condução dele até a delegacia para registrar queixa.

Ao chegar na Delegacia UPJ, 6° DP, foi relatado para a autoridade de plantão todos os fatos e, após ouvir o entregador de gás e a proprietária, autuou o entregador em Flagrante por Furto Qualificado, sendo recolhido a disposição da justiça. Foi ainda requisitado o perito para fazer a perícia nos 16 botijões de gás, sendo foi constatado 05 botijões com peso inferior da sua capacidade.

A equipe contou com o apoio da VTR-79.