Guarda Civil oferece aulas gratuitas de defesa pessoal e jiu jitsu

A Guarda Civil de Piracicaba oferece desde fevereiro de 2022 aulas gratuitas de defesa pessoal e jiu jitsu, de segunda a sábado, na Academia da GCMP, com turmas de 15 pessoas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local. Os encontros seguirão todos os protocolos sanitários vigentes. É obrigatório o uso de máscara.

“É um projeto social que busca a proximidade e a confiança do cidadão e tem tudo para dar certo. Além do interesse da sociedade civil já temos procura por parte de guardas-civis da região e estendemos o convite também aos organismos policiais”, disse o comandante Sidney Nunes.

Guarda Civil abre inscrições para aulas de  Defesa pessoal e Jiu Jitsu

O jiu jitsu é uma arte marcial japonesa e também um esporte de combate, que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. A expressão jiu jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao seu caráter e filosofia: o equilíbrio e o controle total do corpo.

As aulas serão ministradas por Adriano Mazzi, que é Guarda Civil há 13 anos, faixa preta de jiu jitsu pela equipe Squared BJJ (Gabriel Gonzaga Napão), competidor pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), licenciado em história pela Unimep. Foi professor da rede pública estadual de ensino e atualmente trabalha na Romo (Ronda Motorizada) e é professor de jiu jitsu e defesa pessoal dos guardas-civis.

As aulas serão ministradas pelo GC Mazzi

“Treinar jiu jitsu é muito mais que aprender uma luta para defesa ou simplesmente praticar um esporte para sua saúde. É adquirir confiança nas suas ações, superar suas limitações e desenvolver uma nova capacidade e forma de se inserir socialmente, cultivando para seu ser segurança, respeito e paciência”, salienta Mazzi.

Os horários dos treinos serão de segunda a sexta-feira das 7h às 9h, sábados das 7h às 10h, terças e quintas, das 19h às 21h. Turmas: infantil de 4 a 12 anos, juvenil de 12 a 17 anos e adulto com 18 anos ou mais.

SERVIÇO  Aulas de defesa pessoal e jiu jitsu. Na Academia da GCMP, rua Cacilda Becker, 219, no Bairro Verde. De segunda a sexta, das 7h às 9h, terças e quintas das, 19h às 21h, e sábados das 7h às 10h. Máximo 15 alunos por turma. Vagas limitadas. Gratuito. As inscrições podem ser feitas no local. Informações (19) 9 8898-0096 com GC Mazzi. Os encontros seguirão todos os protocolos sanitários vigentes. É obrigatório o uso de máscara.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR