Guarda Civil recebe GPS para grupamento do Pelotão Rural

A Guarda Civil de Piracicaba recebeu dois equipamentos GPS, marca Garmin, modelo Nuvi 55, para compor o sistema operacional do Grupamento Pelotão Rural (GPR), com objetivo de facilitar a localização e o atendimento das regiões rurais. A entrega foi realizada pelo representante do Centro Rural de Tanquinho, José Albertino Bendassolli em parceria com o Conselho Municipal Desenvolvimento Rural (COMDER), à comandante da GCMP, Lucineide Maciel Corrêa e ao subcomandante Ronaldo Milani, responsável pelo GPR. Bendassolli explicou que irá entregar mais dois equipamentos até o final do mês de abril/2017.

A comandante Lucineide explicou que o morador ao se cadastrar receberá um código de identificação. “ Ao procurar os serviços da Guarda Civil pelo telefone 153, o morador cadastrado deve informar seu código para que o GPR localize o endereço”.

O subcomandante Milani explicou que o novo sistema permite agilidade no atendimento das ocorrências. ” A identificação do morador pelo código facilitará o trabalho das equipes do Rural e agilizará o atendimento em cerca de 10 a 12 minutos. É um ganho considerável para a comunidade desta área”.

Muitas famílias já foram cadastradas. Os interessados deverão procurar maiores informações pelo telefone (19)3437-4000 da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).