Guarda Civil realiza duas prisões por descumprimento de medida protetiva

A Guarda Civil realizou a prisão de dois homens ontem, 15/02, por descumprimento de medida protetiva no bairro rural Pessatinho e no Jaraguá. Conduzidos à delegacia, ambos ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

Homem foi encontrado nas proximidades do sítio

O primeiro caso foi atendido pela viatura 95, da Patrulha Rural. A equipe, formada pelos GCs Matias e Rafael, foi acionada pela Central de Operações (COP) para se dirigir ao local para averiguar um descumprimento de medida. Ao chegarem ao local, a vítima informou que o seu agressor estava desde cedo nas proximidades e tentou entrar em sua casa pouco antes de a equipe chegar, mas que depois seguiu por uma estrada. A equipe, então, realizou ronda nas proximidades e o encontrou, conduzindo o homem à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ele ficou preso à disposição da Justiça.

 

Itens encontrados em bananeira

Após a apresentação da ocorrência na delegacia, a equipe foi solicitada para retornar ao sítio. A vítima havia encontrado em uma bananeira o blusão do réu, uma réplica de pistola Taurus 9mm, uma toca ninja e um par de luvas, que foram levados à DDM e apreendidos. A ocorrência contou com apoio da viatura Patrulha Maria da Penha, composta pelos GCs André e Piacentini.

Na segunda ocorrência, na noite de ontem, a equipe da viatura 97 da Patrulha Maria da Penha, composta pelos GCs Lécio e Letícia, foi acionada pela COP para averiguar descumprimento de medida protetiva no Jaraguá. Ao chegar, a vítima relatou que tinha medida contra seu ex-companheiros e que o encontrou dentro de sua casa, momento em que gritou por socorro, sendo ofendida por ele, que deixou o local. Logo após, relatou ela, ele retornou em uma moto e ficou passou diversas vezes em sua casa. Ela ficou assustada e acionou a corporação.

Homem foi conduzido ao Plantão Policial

 

As equipes que estavam no apoio da ocorrência (Romu 85 – F. Augusto, Telles e Tubardini e viatura 86 – Coimbra e E. Santos) realizaram patrulhamento nas proximidades, mas não o encontraram. O agressor ligou para a GC, que foi até seu endereço, e confessou que realmente tinha ido à casa da ex-companheira. Ele viu uma bicicleta no local e achou que era de outro homem. Ele negou que entrou na residência. A equipe conduziu vítima, agressor e uma testemunha ao Plantão Policial. O agressor ficou preso à disposição da Justiça.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR