Guarda Civil prende homem por ameaça e violência doméstica e outro procurado da Justiça

Agressor tentou atingir vítima, seu filho e GCs com martelo na sexta-feira; no sábado, homem foi capturado por ser procurado por furto qualificado

Guarda Civil prendeu na última sexta-feira, 10/02, um homem por ameaça e violência doméstica na Vila Independência. O agressor atentou contra sua irmã e o filho dela com um martelo, além de também tentar agredir os guardas-civis que atenderam a ocorrência. Levado à delegacia, ficou recolhido à disposição da Justiça. No sábado, 11/02, a GC capturou procurado da Justiça no Bairro Alto.

Na ocorrência de sexta-feira, 10/02, a equipe da viatura 98 da Patrulha Maria da Penha, composta pelos GCs Samira e Neto, se dirigiu ao local após ser acionada pela Central de Operações para averiguar descumprimento de medida protetiva. Ao chegar ao local, foram recebidos pela vítima, que relatou que seu irmão adotivo tentou matar ela e seu filho com um martelo. O agressor estava no endereço e estava agressivo e alterado. Na tentativa de contato, ele tirou o martelo da cintura e passou a tentar agredir a equipe. Ele então foi contido pela equipe e algemado e levado ao Plantão Policial, onde foi indiciado por ameça e violência doméstica e ficou preso, à disposição da Justiça. A ação teve auxílio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) 85, composta pelos GCs Glauco, Gomes, Rocha e Saturnino.

No sábado, a equipe da Romu 85, composta pelos GCs F. Augusto, Telle e Saturnino, realizava patrulhamento preventivo no Bairro Alto quando avistou um homem que eles sabiam ser procurado da Justiça. A equipe o abordou, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, havia um mandado de prisão por furto qualificado. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e ficou recolhido à disposição da Justiça.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR