Guarda Civil inicia na segunda, 10/04, edição 2023 do Guarda Civil Educação é Prevenção

Equipe-atual-do-Pelotão-Escolar-que-responde-pelas-aulas-do-GCEP

Programa, executado há mais de uma década em escolas municipais pelo Pelotão Escolar da Guarda Civil, dará destaque especial nesta edição aos temas bullying e cyberbullying

aulas-do-piloto-realizado-na-Escola-Edilene-Borghese

O Pelotão Escolar da Guarda Civil inicia na próxima segunda-feira, 10/04, às 8h, na Escola Municipal Prof.ª Tercilia Bernadete Sanches Costa, localizada no loteamento Vem Viver, a 1ª edição de 2023 do Guarda Civil Educação é Prevenção, programa da Corporação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que ministra aulas para alunos do 5º do ensino fundamental por quatro meses, abordando temáticas importantes e sensíveis da vida em sociedade.

Palestra-direcionada-para-pais-em-2015-divulgacao

Para esta edição, o programa dará especial destaque aos temas bullying e ciberbullying devido aos últimos episódios de tentativa de ataques em escolas. Para além destas temáticas, as equipes também falarão sobre drogas, violência doméstica, gravidez na adolescência, abuso sexual, vandalismo, perigos da internet, dicas de segurança, trânsito e maus-tratos aos animais. Além da Tercília, o programa também beneficiará, no primeiro semestre, alunos das escolas Escola Municipal João Otávio de Melo Ferraciú,José Antônio de Souza, Professor Thales Castanho de Andrade, Aracy de Moraes Terra, num total de 600 crianças.

Guardas-Civis-abordam-témáticas-importantes-e-sensíveis-para-vida-em-sociedade

GCEP – Executado desde 2012, quando um piloto foi realizado na Escola Municipal Edilene Borghese, o programa já atendeu mais de 6 mil crianças de 35 escolas municipais e 1.100 pais em palestras direcionadas que falam sobre a importância da prevenção. O programa também já beneficiou adolescentes de escolas estaduais, por meio de palestras direcionadas e rodas de conversa. No ano passado, 700 adolescentes se beneficiaram com o conteúdo levado por guardas-civis educadores.

Prefeito-Luciano-discursando-durante-umas-das-formaturas-do-programa-no-ano-passado