Guarda assistente social é homenageada na Câmara

Odilia responde pelo serviço social da GCM desde 2016

A Guarda Civil Odilia Pereira do Nascimento foi homenageada na última terça-feira, 31/05, pelo dia do Profissional de Assistência Social em solenidade na Câmara Municipal de Piracicaba.

Odilia e suas colegas de profissão com a homenagem pelo dia da assistente social

De iniciativa dos vereadores Pedro Kawai e Ana Pavão, a solenidade também faz parte da semana municipal do serviço Social. Além de Odilia, Marivete da Silva Sendin, Ana Lúcia Scagnolato, Maria Elisa Botene Usberti e Maria Lucia Di Giaimo Pianelli Sant’Anna foram homenageadas. As assistentes sociais atuam tanto na área pública quanto privada, como em organizações da sociedade civil.

Profissionais atuam no serviço público, na iniciativa privada e em organizações da sociedade civil

Para Odilia, receber a homenagem foi gratificante: “Foi muito feliz, foi gratificante receber essa homenagem, quero agradecer a Deus pelas oportunidades que ele me dá de crescer cada dia mais e a todos que contribuíram para fazer possível esse dia tão especial.”

Odília recebeu um presente durante a homenagem

Nascida em Ladainha (MG), Odilia Pereira do Nascimento veio para Piracicaba em 1983 e integra a Guarda Civil Municipal desde 1998. Em 1995, formou-se no magistério e, em 2003, graduou-se em serviço social pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, em Piracicaba. Assumiu o serviço social na GCM em 2016 e, desde então, faz um trabalho voltado à saúde do servidor e de seus familiares. Atualmente, junto aos demais setores (psicologia e Núcleo de Apoio  Administrativo), procura orientar, acompanhar e encaminhar o servidor ao atendimento em clínicas, ao Caps e a médicos em geral.

Colegas de corporação prestigiaram a solenidade