GCMP participa de evento simulado no Shopping Piracicaba

No último dia 27 de setembro (quinta feira), a Guarda Civil de Piracicaba foi convidada pela administração do Shopping Piracicaba, para participar de um simulado do plano de abandono com a participação dos funcionários do próprio local. Participaram também o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e a Defesa Civil, além da participação do cão farejador da GCMP.

Como acontece anualmente, as equipes da GCMP  foram enviadas ao local para auxiliar preventivamente o policiamento no entorno da edificação durante o evento e também para participar do simulado, que teve início às sete horas da manhã e término próximo às dez da manhã. A concentração foi na Praça de Alimentação do piso L2, onde os mais de 500 participantes foram divididos em grupos e obtiveram instruções por meio de oficinas de segurança, resgate e primeiros-socorros antes de efetuar o simulado em si.

Ao todo, seis ocorrências aconteceram simultaneamente pelo Shopping: no cinema, na academia e em um dos elevadores, o diferencial deste ano. Os procedimentos internos abrangeram a evacuação dos participantes, e os GC’s adentraram a edificação e realizaram buscas por pessoas que ainda pudessem estar no interior do Shopping, contando com a ajuda do cão farejador. A ação de evacuação durou seis minutos, e o resgaste e transporte dos voluntários da demonstração levou mais seis minutos.

Confiram mais alguns vídeos sobre o evento, logo abaixo:

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR