GCMP adquire novos coletes balísticos

A Guarda Civil buscando maior proteção aos guardas civis e modernização dos equipamentos, adquiriu 174 novos coletes balísticos, substituindo os coletes balísticos de Nível Proteção II- A, para um nível superior, ou seja, agora os guardas civis utilizarão os coletes de Nível III- A, o qual tem um desempenho maior quanto a resistência e durabilidade. Os coletes são substituídos após determinado período de uso, sendo que estes novos adquiridos tem prazo de validade de 6 anos, também foram adquiridos coletes específicos para uso feminino, aliando conforto e segurança.
Trata-se de um equipamento de proteção individual – EPI e a renovação destes equipamentos tem por finalidade melhorar as condições de proteção e segurança dos nossos profissionais, que estando com esta proteção conseguem desenvolver um trabalho mais eficiente na segurança da população.

Importante ressaltar que todos os guardas civis possuem o colete de proteção balística, tratar-se de um equipamento de proteção individual obrigatório, a substituição é realizada periodicamente conforme a data de vencimento de cada lote de coletes, e sua aquisição é uma prioridade no orçamento da Instituição.
Os novos coletes adquiridos são de Nível III A, e obedecem as normas exigidas pelo Ministério da Defesa e Norma Padrão NIJ Stamdart 0101.04, com garantia de 6 anos. O Valor total do investimento foi de R$ 174.000,00 (cento e setenta e quatro mil reais).

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR