GCM prestigia formatura do Proerd
Comandante da GCM, Sidney Nunes e subinspetor Narzi, representaram a Corporação
A Guarda Civil prestigiou ontem, 06/12 e hoje 07/12, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para crianças dos quintos anos do ensino fundamental de escolas municipais de Piracicaba. A Formatura aconteceu no Clube do Saudosista e formou 1171 crianças de 17 escolas da rede municipal, que foram beneficiadas no segundo semestre pelo programa.
Comandante-Nunes-juntamente-com-outras-autoridades-e-as-crianças-premiadas-por-suas-redações
Ontem, a Formatura foi prestigiada pelo Comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, que representou o Prefeito Luciano Almeida. Hoje, o subinspetor Narzi Alves da Silva representou a Corporação e o secretário de Educação Bruno Roza, o Prefeito.
Subinspetor-Narzi-entrega-medalha-e-certificado-para-Eloah-Oliveira-Lucas-escolhida-a-melhor-redação-das-turmas-formadas-hoje.
Participaram desta edição do Programa as escolas municipais Prof Ida Francez Lombardi, Francisco Benedito Libardi, Maximiano Firmino Gil, Manoel Rodrigues Lourenço, E.M. Maria Benedicta Pereira Penezi, Francisco Correa, Prof Euclides Buzetto, João Oriani, E.M. Edilene M. Borghese, João Perin, Enedina Lourenço Vieira, Prof André Franco Montoro, Wilson Guidotti, Irineu Umberto Packer, Profa Ilda Jenny Stolf Nogueira, Vilma Leone Del Pogettoe Nathalio Zanotta Sabino.
Na próxima semana acontece a solenidade de formatura de mais 1330 alunos dos sétimos anos de 18 Escolas Estaduais beneficiadas no primeiro semestre deste ano.
Salão-do-Clube-Saudosista-repleto-de-formandos-e-seus-familiares-nesta-quarta.
PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma política pública nacional desde 1992 e foi inspirada no D.A.R.E. (Drugs Abuse Resistence Education), criado em Los Angeles, no Estados Unidos, em 1983. No Brasil é aplicado nos Estados pelas forças policiais estaduais. No Estado de São Paulo, ele é desenvolvido desde 1993 pela Polícia Militar para crianças de 9 a 12 anos, concentrados nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental. É aplicado nas escolas por instrutores PMs, com a cooperação dos diretores e objetiva prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela ingestão de substâncias químicas lícitas e ilícitas. São 10 encontros, uma vez por semana, de uma hora cada.