GC a caminho do serviço suspeita e detém adolescentes com motocicleta furtada

Hoje (08/12), por volta das 05:40h da manhã, em deslocamento para assumir o plantão,o GC Miranda trafegava com sua motocicleta particular pela Avenida Cristóvão Colombo (próximo a empresa KLABIN), quando visualizou uma motocicleta Honda CBX TWISTER de cor vermelha e placas de ARARAS,com dois indivíduos e, suspeitando destes, realizou a pesquisa do emplacamento onde constou ser produto de crime.

Diante disso,o mesmo fez contato via rádio com a Central de Operações (COP), que mobilizou viaturas para o auxílio na abordagem. O referido GC deu ordem de parada aos indivíduos que se negaram a parar e iniciaram uma fuga em alta velocidade, ignorando o sinal vermelho do semáforo e as placas de parada obrigatória. Durante o acompanhamento, o GC Bottene, que também estava em deslocamento para assumir o plantão, percebeu que o GC Miranda estava acompanhando a motocicleta ,também saiu no encalço destes. O acompanhamento estendeu -se por diversas ruas e Avenidas de Piracicaba.

Já na Avenida Raposo Tavares,o condutor da motocicleta desistiu da fuga e foi abordado juntamente com seu comparsa. Ao desembarcar da motocicleta acabaram caindo, causando lesão. Questionados, o condutor da motocicleta afirmou que estavam no evento irregular conhecido como “10 do mal”- no Bosque dos lenheiros – e compraram a motocicleta por R$50,00 reais.

Foram apresentados no plantão policial sendo autuados por receptação e liberados aos responsáveis por serem adolescentes. Ambos tem extensa ficha criminal. Há menos de um mês, o condutor da motocicleta já foi detido por uma guarnição da ROMU com uma outra motocicleta roubada.

Equipe: ROMO-04 (GC MIRANDA e GC MACEDO)

Auxílio inicial: ROMO-02 (GC FELIPE e GC BOTTENE)

Os guardas contaram ainda com o auxílio das viaturas VTR-75 e VTR-21 (plantão noturno e diurno).

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR