Equipes de ROMU detém rapazes no tráfico de entorpecentes

Nesta última quarta feira (13/12) por volta das 20:50h, a equipe de ROMU-09 (Alexandrino, F. Augusto e Aquino),  estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Algodoal, quando foram solicitados por um transeunte informando que, na rua Ponte do Caixão com a rua Pompilho Rafael Flores, haviam dois indivíduos suspeitos de estar comercializando entorpecentes ilegalmente, passando ainda características dos mesmos e o local onde escondiam tais substâncias.

A equipe então informou a Central de Operações o ocorrido e solicitou o apoio de outras viaturas para averiguação da solicitação. Deslocaram-se até o local mencionado, onde vieram e deparar com dois indivíduos com as mesmas características passadas anteriormente e notaram que um deles estava colocando algo por dentro das calças e assim que avistou a viatura, tentou evadir do local.

Dada a voz de parada para ambos os rapazes, onde estes logo em seguida, foram submetidos a abordagem padrão e, durante a revista pessoal, com um dos elementos, dentro de sua calça, foi encontrado um saco plástico que em seu interior haviam 32 porções de substância aparentando ser maconha, 19 porções de substância aparentando ser crack e mais 18 aparentando ser cocaína além da quantia de 10 reais.

Quando o guarda encontrou este saco plástico e estava analisando o seu conteúdo, o indivíduo veio  a desferir uma mordida na mão do guarda e tentou empreender fuga,  além de começar a gritar em via pública para chamar a atenção de populares que por lá passavam, começando então a atirar objetos contra os guardas que ali estavam, na tentativa de manter a ordem e a paz nos logradouros públicos deste município.

Tão logo o indivíduo foi devidamente imobilizado pela guarnição, este confessou aos guardas que estava naquele local comercializando entorpecentes, indicando os locais onde escondia mais, sendo contabilizado mais 84 porções de substância aparentando ser maconha. Porém, como o solicitante havia informado mais locais onde poderiam estar escondendo mais itens ilícitos, os guardas resolveram fazer uma varredura próximo ao local, sendo localizado ainda mais um saco plástico contendo 26 eppendorfs de substância aparentando ser cocaína, itens idênticos aos encontrados com o rapaz.

Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão aos rapazes e os conduziram até o plantão policial, onde a autoridade de plantão, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante, ficando ambos recolhidos à carceragem, permanecendo então a disposição da Justiça.

Viaturas que apoiaram nesta ocorrência: ROMU-07, ROMU-08 e VTR-15.