Ontem (12/09), a equipe da ROMU-09, composta pelos GC’s F. Augusto, T. Henrique e Aquino, e a equipe ROMU-07, composta pelos guardas L. Valverde, Tiago e Andrew, estavam efetuando o patrulhamento preventivo de rotina pelas imediações do bairro Jardim Oriente, próximo à rua Dolores Moral Busato (local conhecido nos meios policiais como ponto de tráfico de drogas), quando depararam com um adolescente de 17 anos em atitude suspeita.
Ao avistar a viatura, o jovem começou a caminhar para o lado oposto dispensando algo ao solo. Os guardas então deram voz de parada para o adolescente e iniciaram a abordagem padrão e revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao averiguarem o que o mesmo havia jogado, os GC’s então encontraram 16 porções de substância esverdeada aparentando ser maconha.
Indagado, o rapaz confessou que ali estava para comercializar os produtos localizados, indicando ainda onde estariam mais 51 porções da mesma substância e que vendia cada porção a 5 reais.
Diante dos fatos, foi dada a voz de apreensão do indivíduo sendo conduzido junto com seu responsável para o Plantão Policial, onde a autoridade determinou que fosse elaborado um Boletim de Ocorrência de Ato Infracional de Tráfico ilegal de entorpecentes, liberando o adolescente – que foi constado em sistema que já é sua 5ª (quinta) passagem pelo mesmo delito – sendo entregue ao seu responsável.