Casal é acusado de furto em loja na área central e algo inesperado acontece

Durante o patrulhamento pela área central, a equipe do GPC-05 (GC’s Viviane e Feresin), foram comunicados pela Central de Operações (COP)de que em uma loja na rua Governador Pedro de Toledo, havia um casal detido pela prática de furto.

Assim que a equipe chegou ao local, foram informados pelo casal que teriam efetuado a compra de vários produtos e pago diretamente ao vendedor e que este teria ido até o caixa e retornado com o troco. Informaram inda que, ao saírem da loja, foram abordados pelos funcionários após soar o alarme da loja. Dentre as mercadorias adquiridas, havia uma peça com alarme que fez com que o alarme disparasse.

Os guardas indagaram o vendedor e o mesmo negou ter recebido o dinheiro do casal, e eles afirmavam que haviam pago ao vendedor em  questão. Por precaução, foi realizada buscas no armário do vendedor, onde nada referente ao caso foi localizado.

As partes foram conduzidas ao Plantão Policial e, enquanto aguardavam para a elaboração do Boletim de Ocorrência, o vendedor foi indagado novamente, onde confessou que ficaria com o dinheiro do casal e que agiu intencionalmente. Confessou ainda que o dinheiro havia acabado de colocar no sofá da sala de espera, sendo então dada a voz de prisão ao vendedor.

Diante dos fatos os GC’s apresentaram a ocorrência à Autoridade Policial que ratificou a voz de prisão bem como determinou a apreensão do dinheiro e das mercadorias.

A equipe contou ainda com o apoio  do GPC-04, ROMO-04, VTR-81 e BM-58.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR