Cão farejador Yan da GCMP localiza mais de 73kg de droga

Hoje (26/07) por volta das 15:30h, a equipe do Canil da GCMP (GC Everton GC Cláudio e cão Yan) utilizando da VTR-70, foram solicitados pela Central de Operações (COP), para se deslocarem até o bairro Parque Orlanda para auxiliar a Polícia Civil.

Segundo informações passadas, os Policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) estavam pelo bairro já citado, em uma área verde onde haviam localizado entorpecentes e balanças de precisão dentro de um balde que estava enterrado, e gostariam que a guarnição fosse ao local para que o cão farejador pudesse averiguar se haveria maior quantidade da droga enterrada pelas imediações.

Os guardas prontamente se deslocaram até o bairro solicitado pela Polcia Civil, onde o cão farejador Yan localizou mais seis baldes e uma sacola contendo erva esverdeada, totalizando mais de 73 quilos da droga.

Todos os materiais foram conduzidos até a DISE, onde a Polícia Civil e a equipe da GCMP apresentaram a ocorrência e a autoridade policial (delegado Dr. Demétrio) elaborou  Boletim de Ocorrência da apreensão do entorpecente.

Ninguém foi preso, pois quando a polícia chegou não havia ninguém no local.

Confira mais nos vídeos abaixo cedidos pelos GC’s:

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR