Base Móvel

Grupamento Base Móvel possui diferencial de horário para atendimento comunitário

O Grupamento da Base Móvel da Guarda Civil Municipal de Piracicaba teve o início de suas atividades em 1º de março de 2010, com apenas um veículo para atender toda a comunidade.

Com o passar do tempo, houve a necessidade e a GC ampliou o número para quatro veículos totalmente equipados. As viaturas são Vans (Sprinter) de porte médio, adaptados com sinalizadores, rádios, compartimentos e mesas, gps, conexão internet, giroflex. O grupamento é formado 12 componentes, sendo três em cada viatura, um feminino e dois masculinos.

O diferencial do atendimento é o horário que tem início às 12h, pois, o objetivo é a proximidade, integração e orientação com a comunidade, além da desmistificação da situação agressiva causada pela “farda” usada no dia a dia do profissional da área de segurança pública.

O trabalho das bases móveis consiste em proporcionar segurança principalmente nos locais com grande concentração de pessoas. Praças, áreas de lazer nos bairros, centros comercias são os pontos onde a população encontra com facilidade uma base móvel da Guarda Civil, durante a semana.

Aos finais de semana a prioridade do patrulhamento é a região  central, geralmente a região da Rua do Porto devido ao intenso movimento de pessoas e veículos, além dos locais de grande concentração como festas, campanhas e manifestações.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR