Banda da Guarda Civil faz apresentação para moradores do Lar Betel

 Texto: Sabrina Rodrigues Bologna Fotos: Isabela Borghese

 

Banda, criada há 20 anos se apresenta em diferentes tipos de eventos

A Banda da Guarda Civil José Romário de Oliveira França se apresentou esta tarde, 22/06, na Associação de Assistência Social Betel – Lar Betel para os moradores do local. É a segunda vez que a Banda da Corporação se apresenta na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e faz parte das ações sociais do Lar de retomada de atividades culturais após a pandemia.

Apresentação da banda animou os usuários

A ILPI solicitou ao comando da Guarda Civil a volta da banda ao local, que já havia feito uma apresentação em meados de maio, porque os usuários do local aprovaram a apresentação. Segundo Eduardo Mota Henriques, administrador do Lar, estas apresentações culturais fazem parte da abertura e retomada gradual de atividades dos usuários com o mundo externo. “Nós tivemos que fechar completamente o espaço por um período por conta da pandemia. Agora estamos retomando gradualmente visitas e a possibilidade de atividades culturais e a Banda é uma atividade que os idosos gostam”.

 

Henriques conta que apresentações culturais integram ações de reabertura gradual pós pandemia

Joana Prado, enfermeira que há um ano mora no espaço, estava muito animada. Como ama dançar, ela passou todo o tempo durante a apresentação à frente dos músicos. “Eu adoro estas apresentações, trazem alegria para gente”, disse.

Joana Prado, residente, que dançou durante toda a apresentação

A BANDA – Criada há 20 anos, a Banda da Guarda Civil se apresenta em desfiles cívicos, eventos da corporação, como as formaturas do GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção) e efemérides. A Banda também pode se apresentar em outros locais e espaços, cujos interessados enviem ofício ao comando fazendo o pedido. Todas as quartas-feiras os integrantes se reúnem no Tiro de Guerra para ensaio do repertório.

É a segunda vez que a Banda se apresenta no local

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR