Após perseguição, trio armado é preso com carro roubado pela GCMP

A viatura ROMU-09, composta pelos GC’s Alexandrino, Andrew e Aquino, tomou conhecimento sobre um veículo de marca Fiat, modelo 500C e de cor cinza, que havia sido roubado por volta das 19h de quarta-feira (24). Efetuando patrulhamento preventivo padrão pelas imediações do bairro Cecap, mais precisamente pela avenida Rio das Pedras, vieram a se deparar com um veículo em que as características coincidiam com o que tinha sido roubado horas antes, trafegando no contra fluxo da via.

A equipe prontamente iniciou um breve acompanhamento ao veículo que não respeitou os sinais de parada, empreendendo então fuga em alta velocidade. Já pela avenida Pompéia próximo ao numeral 1840, o veículo que estava em fuga veio a perder o controle e colidir contra a sarjeta e, logo na sequência, três indivíduos desembarcaram na tentativa de fugir a pé da equipe da GCMP, sendo abordados logo em seguida.

Durante revista pessoal, foram encontrados um revolver de marca Taurus, calibre 38 e com sua numeração raspada, além de quatro munições intactas e uma deflagrada, itens que estavam na posse de um jovem de 20 anos e, no interior do veículo, os guardas encontraram também uma faca.

Um rapaz de 29 e o adolescente confessaram que tinham roubado o veículo e que depois encontraram o outro e deram carona para ele. Diante dos fatos, os indivíduos  foram conduzidos e os itens encontrados levados ao Plantão Policial, local onde a vítima também estava, para a elaboração do Boletim de Ocorrência sobre o roubo de seu veículo.

No Plantão Policial, a vítima veio a reconhecer R. e M., como autores do roubo. Após a autoridade de plantão, o delegado Dr. Emerson Gardenal, tomar ciência dos fatos, ratificou voz de prisão em flagrante delito a R. e M. por roubo e para o rapaz de 29 anos, L., por porte ilegal de arma de fogo, sendo estes recolhidos à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR