APERFEIÇOAMENTO EM CRIMES AMBIENTAIS

Nos dias 22 e 27 de março, os grupamentos do Pelotão Rural, Pelotão Ambiental e Ciclístico da Guarda Civil tiveram o curso de Crimes Ambientais para atualizar juridicamente sobre as competências e aplicações das leis no uso de suas atribuições.

Participaram cerca de 44 guardas e tiveram um debate sobre os crimes ambientais e a ótica do GC diante de uma infração.

O palestrante foi o Dr. Rômulo Gobbi, Mestre em Direito Ambiental pela UNIMEP, especialista em Meio Ambiente pela USP e UNICAMP, Delegado aposentado, professor de Direito Ambiental e Legislação de Trânsito na Academia da Policia Civil e Secretário de Segurança em Santa Bárbara D’Oeste.

Para o Gc Bertin, do Pelotão Rural: “estão satisfeitos, felizes acerca da Palestra de Crimes Ambientais; é de extrema relevância para nossa situação. A gente sabe que foi apontada algumas carências da nossa parte, mas que também podemos fazer muito. Temos muito que avançar, muito que aprender. Foi uma palestra produtiva, que ampliou os horizontes, muito bem direcionada e muito bem dirigida. O domínio técnico e a forma didática do Dr. Romulo é evidente; excelente profissional. Um tema que terá que ser abordado mais vezes, estender essa agenda porque tem muito o que se aprender ainda.”

De acordo com o Sub Inspetor Mendes, encarregado do Pelotão Ambiental, o curso falou bastante sobre as leis estaduais e federais e segundo ele, elas podem sofrer alteração caso haja um convênio com o município. “O palestrante conhece bastante do assunto. Muita coisa foi esclarecida. De modo geral, foi bastante válido, especialmente em maus tratos de animais e invasão de áreas públicas, o nosso trabalho. Foi bem interessante pelo instrutor conhecer muito do assunto. ”

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR