ALFABETIZAÇÃO HARMONIOSA

No dia 1º de junho, o Projeto Alfabetização Harmoniosa da Guarda Civil Municipal de Piracicaba recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal por 10 anos na Escola Municipal Taufic Dumit.
O Guarda Civil Adilson Marcelo de Souza, integrante do pelotão Escolar, introduziu um projeto de inicialização musical da Escola Municipal Taufic Dumit em 2009. O projeto atendia crianças de 6 a 10 anos e auxiliava especialmente crianças com dificuldade de alfabetização.
O objetivo sempre foi proporcionar um ensino prazeroso e atrativo, integrando a educação básica ao aprendizado da música. Graças ao sucesso do resultado, o projeto se expandiu e agora está presente em 7 escolas municipais.

A permanência no projeto está condicionada a obtenção de boas notas na escola, auxiliando assim, no senso de responsabilidade e na cooperação doa alunos.

O Sub Inspetor Narzi, comandante do Pelotão Escolar, disponibiliza uma viatura apenas para o projeto, fazendo com que este, seja parte integrante da união entre a Guarda Civil e a escola.
Os alunos gostam tanto da “Alfabetização Harmoniosa” que continuam no projeto mesmo após a saída do fundamenta I e consequentemente da escola.
Do 1º ao 3º ano, aprendem flauta doce, 4º e 5º anos aprendem violão e coral, e 6º ano, além dos anteriores, teclado.
Eles se apresentam em sua escola, em praças, desfiles cívicos, entre outros, ganhando cada dia mais reconhecimento.
Que venham mais 100 anos de Projeto!

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR