Patrulha Maria da Penha detém homem por descumprimento de Medida Protetiva

A equipe da VTR-15 (Patrulha Maria da Penha), utilizada pelo GC Fabrício e pela GCF Sheila, receberam uma solicitação da Central de Operações (COP) para comparecerem no bairro São Judas e averiguar uma possível situação envolvendo a Lei Maria da Penha, onde o homem estaria em frente à casa da ex namorada.

Ao chegar na residência, a equipe deparou com um homem em frente ao local e que, ao avistar a viatura, o mesmo empreendeu fuga. Feito o contato com a moradora da residência, onde esta informou à equipe que possuía uma medida protetiva contra o rapaz e os guardas a orientaram dos procedimentos posteriores.

Já no retorno do patrulhamento, o COP voltou a entrar em contato com a guarnição da VTR-15 informando que o homem havia voltado ao local, onde a equipe obteve êxito em abordá-lo no momento em que ele forçava o portão, tentando arrombá-lo. A mulher então informou aos guardas que seu ex namorado lhe proferiu graves ameaças,  então os guardas detiveram o homem e conduziram as partes para o Plantão Policial. A autoridade competente ratificou a voz de prisão em flagrante por ameaça e descumprimento de Medida Protetiva.

A equipe contou ainda com o apoio da ROMU-09.

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR