Romu prende um por tráfico e captura outro procurado da Justiça no Novo Horizonte

Equipe flagrou homem com entorpecentes e deu voz de prisão; a caminho da delegacia, grupamento avistou conhecido procurado da Justiça e também o conduziu ao Plantão Policial

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil, prendeu ontem, 22/12, no bairro Novo Horizonte, um homem em flagrante por tráfico de drogas. A caminho da delegacia para apresentar a ocorrência, a equipe avistou um procurado da Justiça, o prendeu e conduziu ambos para a Unidade de Polícia Judiciária, onde os dois ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

A ocorrência começou durante patrulhamento no bairro, quando a equipe da Romu 92, formada pelos GCs Miranda, Macedo e Franco, avistou um homem manuseando porções de drogas. Ao ver a viatura, o homem rapidamente colocou os entorpecentes numa bolsa e colocou a bolsa embaixo de blusa que trajava. Diante do fato, ele foi abordado e informou que estava portando várias porções de drogas. Então a equipe o revistou e encontrou com ele um aparelho celular e uma bolsa contendo 173 eppendorfs de cocaína e 46 porções de maconha. O homem contou que gerenciava aquele ponto de tráfico e havia acabado de receber aquelas drogas, que seriam repassadas a um terceiro para serem comercializadas. OS GCs deram voz de prisão ao homem.

Durante a condução para Unidade de Polícia Judiciária, avistaram um outro homem manuseando o celular e o reconheceram como procurado pela Justiça. Este, ao ver a viatura, saiu correndo e entrou em uma residência, que permaneceu com o portão aberto. Os GCs ingressaram na casa e localizaram o indivíduo fingindo que estava dormindo, o abordaram, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre sua identidade, ele forneceu dados divergentes, mas passou a informar os dados corretos ao ser informado que a equipe conhecia a sua real identidade. Foi apurado então que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Ao anunciar que o homem seria conduzido à delegacia, a equipe foi surpreendida por uma tentativa de suborno. Ao perceber que seria preso, o indivíduo ofereceu resistência e foi necessário emprego de força física e técnicas de imobilização para algemá-lo.

A equipe então conduziu os dois homens para a UPJ, onde o primeiro ficou preso à disposição da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O outro, pelos mandados de prisão por tráfico, também ficou recolhido à carceragem local.

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR